Doll Domination


(O Título não tem nada a ver com o post, é que eu tô muito viciada nesse cd e tô desesperada pra conseguir baixar/comprar)

O que é a segurança em um casal?
Estive discutindo isso com a Chloé por eme esse ene essa manhã. E afinal, o que é segurança? O que é confiança?



Segundo o dicionário :

SEGURANÇA : acto ou efeito de segurar;
afastamento de todo o perigo;
condição do que está seguro;
caução, garantia;
confiança, tranquilidade de espírito por não haver perigo;
certeza;
firmeza, convicção;
amparo.



CONFIANÇA: segurança e bom conceito que se faz de alguém;
convicção do próprio valor;
firmeza de ânimo;
crédito;
intimidade, familiaridade.

Portanto...num contexto básico, a segurança e a confiaça são sinônimos, já que induzem os mesmos sentimentos, critérios.
Da onde surgiu essa idéia?



Nós duas estamos namorando, ela há 4 meses, eu há 2. Ela diz que tem temperamento muito forte, e sempre que o Paul sai do lado dela ela quer chamar ele de volta, e sente ciúmes quando ele anda com outras pessoas além dela.
Eu disse que mesmo confiando muito no Bruno, não descarto a possibilidade de perdê-lo para uma menina da Unesp. Não que ele vá me trair, mas iria começar a gostar de outra, qual é, atrizes são pessoas cheias de personalidade e engraçadas, que oferecem toda uma bagagem 'alternativa'. Mas o que me diz que isso não vai acontecer, além dele, é que no cursinho ele só gostou da Miriam, e ele nem era preso à ela.
Confiar em mim, ele tem e não precisa desconfiar, porque na escola não tem uma alma com que eu ficaria (mentira, mas eu nunca fiquei com ninguém da escola, não é agora que eu vou começar) e da Funsai..poxa vida, ele é o único que me chamou atenção, só se for um Johnny Depp (e como só existe um..auhauhauhaa).
A segurança provavelmente nos é passada nas conversas. A gente ouve e fala o que a gente tem de mais íntimo, e sabemos que essa pessoa não vai usar nossos segredos para seu próprio benefício, tendo como objetivo nos machucar. A segurança também deve ser passada no sorriso, ou no abraço. No sorriso, porque a gente enxerga nele a felicidade de saber que aquele com quem estamos é de verdade, e quem mente seus sentimentos mostra um sorriso, mas que não brilha. E o abraço, porque nele a gente encontra conforto, e mais do que tudo, calor. Um abraço aleatório, como aqueles que a gente dá nas pessoas que nós acabamos de conhecer, não têm o mesmo calor. É um abraço que dá a ambas as partes a responsabilidade de carregar o coração e a alma do outro. Uma parte da sua vida agora é dele, e vice-versa.
Também me questionei sobre o 'poder' que exercemos sobre o outro. Em Senhora,por exemplo, Aurélia comprou seu marido, e com isso ele diz que ela simplesmente MANDA nele, como se fosse um escravo, mas um escravo que é bem tratado e tem direito à intimidade. Não acredito que o homem exerça um poder maior sobre a mulher,nem o contrário. Acredito que é uma autoridade recíproca. Enquanto um preza pelo bem do outro, ele vai se esforçar ao máximo para trazer a felicidade a este outro.
Numa relação, não é o homem ou a mulher que é superior. Os dois tem o mesmo poder de autoridade. Mas é um poder que eu não consigo descrever. Ainda me é muito abstrato falar sobre isso.





Na foto: Bruno e Mirradinho (Billy) (auhauhuahuahua)

0 comentários: