Blackmore's Night



Pois é, pois é, pois é, quem diria. Todos acham que minha banda preferida é Evanescence. Muitos na verdade. Outros acham que é Avril. Outros até Green Day!!! E outros não fazem a menor idéia. Mas NÃO! Minha banda preferida é essa aí em cima!! Blackmore's Night. A banda em si na verdade são só o casal (que se casou agora em outubro, dia 8!!! Parabéeens!) Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple) e Candice Night (que fazia backin' vocals no Deep Purple tbm).


Blackmore's Night é uma banda de folk rock e new age de estilo renascentista liderada por Ritchie Blackmore (guitarra e violão) e Candice Night (letras e vocal principal).


O primeiro cd saiu em 1997, que se chama Shadow of the Moon, seguido de Shadow of the Moon, Fires at Midnight, Ghost of a Rose, The Village Lanterne, Winter Carols e Secret Voyage (e Beyond the Sunset: The Romantic Collection, con o dvd Paris Moon). Um álbum gravado ao vivo: Past Time With Good Company, em 2002, e Minstrels and Ballads, também em 2002, com repercussão somente no Japão (sabe-se lá porque!). Seu outro dvd é Castles and Dreams de 2006. (meu primeiro dvd deles *=* é tãaao legal e taaao viciante).


Tá..legal...rock folk..que parada é essa?


Rock folk é um estilo mais ligado à cultura folclórica de cada país (pelo meu ver, o rock folk dos eus não é o mesmo que o rock folk da Irlanda). Eles tocam instrumentos de rock, como guitarra e bateria, mas a levada, as letras, as idéias remetem à Idade Média, com príncipes, e cavaleiros, trovadores e princesas emos que ficam cortando os pulsos até os príncipes galinhas e mulherengos (redudância?) as buscaram no quarto mais alto da torre mais alta do castelo. To zuando, as princesas tem autonomia nas músicas deles.
Eu notei que teve grande diferença (meu óbvia) do primeiro cd pro quarto, e do primeiro pro Village Lanterne. O primeiro as músicas são bem ligadas as levadas antigas, tudo bem quadradinho, e o Village tem mais a levada rockeira. Tem gente que odeia, eu acho bacana. Porque ao mesmo tempo que eles levam un solos muito fudidos pro Ritchie tocar, eles compensam in outra musica bem renascentista, que te faz brisar muuuuito.


Na sociedade, eles contribuem com doações de camisetas (que serão revertidas em capital) para organisações aleatórias (que vão desde creches até grandes hospitais) e atendem os fãs que necessitam de "suport" em algum grande projeto. Mas eles não se comprometem muito, já que o nome nao eh mt forte por ai fora. (nem na MTV americana tem clips dels, e o Ritchie fika possesso con isso XD).


Eu descobri ele por meio do padrinho do meu irmao, que tinha un cd e empresto pro meu pai e eu ouvi e just felt in love *=*...






Essa música é Under a Violet Moon, do cd Under a Violet Moon (qt imaginação), mas esse video foi tirado do DVD Castles and Dreams...aki eh meio que uma primeira fase deles. Antis da intro bem rockeira deles.





Essa é Locked Within The Crystal Ball, q tem uma levada de rock, con o solo imenso do Ritchie.
Enjoy, minstrels!! ;)

0 comentários: