Valores e porquês


Talvez tenha chegado um momento de pensamento novo para mim.
Eu estava vegetando, creio que na cantina, quando eu comecei a pensar pq eu ainda tô no Lycée.
A resposta não existe. Ou seja, não há porquês de eu estar estudando no Lycée.
Antigamente, eu acreditava que havia toda uma valorização das pessoas bilingues (sem trema!) e que meu diploma seria super reconhecido, além de encontrar pessoas de outros lugares do mundo e ter experiências em outros lugares também. Mera idiotice pré-adolescente.
As pessoas bilingues são tão menosprezadas quando às que só falam português e arranham o inglês. No Brasil, você precisa, com 8 anos, ter 4 línguas e 5 anos de experiência, ser comunicativo, representativo, bem educado, ter boa aparência, mente aberta e vontade.
É mais que óbvio que todos os adolescentes de 18 anos são assim [/ironia].
O diploma do Lycée não é reconhecido pelo MEC.
As pessoas que eu conheci na escola, salvo exceções decepcionantes, são inúteis. São as piores pessoas que alguém poderia conhecer, e nem sei como cabe tanta maldade numa escola tão pequena. Mas não vou desenvolver muito, todos os meus textos postados aqui têm um pouco de raiva das pessoas de lá.
Depois que eu me toquei de tudo isso, eu resolvi utilizar pelo menos o BAC na França, e ir estudar música lá. Mas o tempo vai passando, você vai vendo a realidade se abrir aos seus olhos, coisas vão acontecendo na sua vida, e aquele sonho começa a se derreter, de pouco em pouco, até que só reste um pouquinho e mais o palito do sorvete.
Mas eu só fui falar que eu nem sei mais porque eu estou lá, ontem e hoje. Pq agora eu quero entrar numa faculdade aqui mesmo e depois fazer pós-graduação na França. Então não vejo mais porquê ficar estudando lá.

Eu vou terminar isso amanhã, tô morrendo de fome!!




07/05

Voltando...
Não há mais motivos para eu ficar naquele lugar. A cada dia que eu fico lá, eu só fico com mais raiva e vontade de sair o mais rápido de lá e de casa (claro que de casa vai demorar bem mais).





If I could change your mind
I'd really love to break your heart...

Hoje na dança eu tava muito desconcentrada. Primeiro pelo meu intestino que tá fervendo o dia inteiro. A semana inteira, não melhorei nem um pouquinho...
E depois porquê eu ficava lembrando de ontem (da pia principalmente XD) e do 'trabalho da Livia'. Daí a Sah falava o enredo da coreografia e eu fazia dos lados opostos, não fazia. Me faltava muito tônus também. Acho que era só cansaço, sei lá, o dia foi chato também, NADA que fosse me alegrar aconteceu (NENHUMA MENSAGENZINHA..)
Daí depois da aula eu fui pra dança correndo, mas eu tava super desconcentrada, pudia ter aproveitado bem mais. E parece que dia 28, JUSTAMENTE NA NOSSA AULA DE DANÇA, vai ter uma palestra que vai usar nossa aula e a gente apresente a coreografia de hoje. E começa as 14...OU SEJA = I'M LEAVING SCHOOL EARLIER!!!
\o/\o/\o/ Ow nem vou também, pra ter 4 aulas...(nossa, e tem gente em escola brasileira que SÓ TEM4 AULAS...QUE INVEJA).
Ai, agora só quero saber de me curar dessa porre de doença. Me irrita muito ficar doente. Minha gripe já tá praticamente acabando (e quando eu falo isso ela volta ¬¬), mas tô muito maux do intestino. Mas que merda...
Sabe que que eu reparei hoje também?
A escola, além de sugar toda nossa mente, suga nossas energias e vontades.
A Mah me disse que ia no Ana Rosa ver umas coisas, e ela me contou mó feliz ontem à noite.
Chegou hoje à tarde, na ultima aula, ela virou: Ai velho, ainda tenho que ir no Ana Rosa.
Ela tava super contente, mas com o desgaste psicólogico, emocional e físico daquele lugar, ela nem tava mais tanto...(mas ela foi por uma BOA CAUSA XD).




0 comentários: