Deve haver, naturalmente, todo um processo de amelioração da pessoa em uma relação.
Eu tô sentindo cada vez mais isso, principalmente esses dias. Não sei, parece que tem dias que a gente quer mais que a pessoa amada esteja somente ao nosso lad oe tem dias que a gente tá extremamente carente e precisa da presença mais física do que emocional. Eu sinto que nossa relação agora não é somente as antigas vontades, nem os antigos sonhos de crescermos juntos e termos uma relação boa. Isso vai mudando com o tempo. Não é que vai se desgastando, vai se transformando, então acredito que naturalmente algumas idéias, desejos, sonhos, ansiedades se percam no caminho, para dar lugar a outras, que no momento são mais necessitadas.


Agora eu vejo que é uma relação mais de amizade conjugal mesmo. Às vezes eu me sinto triste dizendo isso, pq muitos casais caem na amizade conjugal e não querem recuperar o fogo da antiga paixão que queimava os corações quando os dois se viam. Eu não quero perder a ansiedade de ver meu namorado. Ainda quero sentir por muito tempo aquele frio na barriga antes de encontrá-lo.Mas agora a gente não precisa mais sentar tão grudado no outro, passar horas se beijando e se abraçando para saber que a gente se gosta.
A gente consegue sentar num lugar, ir conversando, como se fossemos simplórios amigos, e depois se abraçar pelas mãos, ou simplesmente passar a mão no cabelo do outro. Agora também queremos crescer juntos profissionalmente. Ele me ajudando agora na pesquisa do frevo com DnB, e eu com certeza me entregarei à ajuda que ele precisar em qualquer pesquisa ou trabalho que ele tenha que fazer. Isso a Andréia comentou comigo, e eu fico muito satisfeita de ver que não é só mais um namoro e cada um no seu canto, é os dois no pessoal e no profissional trabalhando juntos, tentando arrumar o melhor jeito de se virar e se virar com o outro, conscientes totalmente das possibilidades e caracteríticas suas e do parceiro.

Eu me senti mal quando ele tava tocando minha Golden hoje. Me senti meio volátil, tinha dúvidas muito idiotas na minha cabeça, tipo: "Melissa, será que vc realmente gosta dele? Será que seu amor é real? Você já deve ter usado o máximo que pudia tirar dele e agora quer jogar fora, por isso está se sentindo assim, esse mal estar no peito, você é ingrata Melissa!"

Mas não, são perguntas imbecis que só fazem as pessoas se menosprezarem e pensarem somente na parte ruim delas e nunca pensarem no que elas tem de bom.É mais que óbvio que é um amor e uma paixão sem fim que eu sinto por ele. Motivos bobos e simples, mas que fazem a diferença na hora de diferenciar a resposta de : porque ele e não aquele cara fudido, bonito, rico e legal?
Com ele eu vi tanta coisa em mim que tem que ser mudada, se já não foram algumas!
Agora vi que eu tenho que me divertir mais. Claro que eu melhorei MUITO com a Funsai sobre esse assunto. No encerramento, decidi que ia viver mais a MINHA VIDA, não a vida dos meus pais. Deixei de ficar séria no meu canto, ainda que eu sou da casa! E fui lá mesmo, fui dançar, cantar, pseudo-fazer percussão, curtir aquela noite.

Mas agora eu preciso avançar mais nisso, parece que já acabou o gás daquela noite.Eu não queria só trazer paz e descanso, queria também trazer um mínimo de adrenalina, um mínimo de graça, um mínimo de riso verdadeiro (não forçados pelas piadas ruins do Relam) seja por uma besteira que eu fiz, seja por uma piada inteligente, coisa de amigos que saem pra zueira de verdade, não só pra apreciar a beleza do romantismo no namoro.
Ter essa alternância entre momentos de brincadeira nós temos, como ir no museu e ficar girando até ficarmos tontos depois deitarmos na grama e ficarmos olhando pro outro um tempão, e momentos sérios, como falar sobre relação, sexo, política, religião e todos os blabs que vem com isso, e momentos apaixonados, onde o silêncio deve dominar. Palavras quebram, cortam, diminuiem e restrigem a veracidade dos sentimentos. Mas sabe, poder subir num banquinho, cantar alto e pular no colo dele, imitar alguém na zueira sem ter vergonha, deslizar numa calçada molhada, brincar com coisas, tudo isso eu quero desfrutar mais. De pouco em pouco claro, como eu venho fazendo com os outros sentimentos e atitudes que vi que tinha que mudar.


Eu continuo amanhã. Talvez não fique tão bom. Mas eu to com sono.

0 comentários: