Doença..e coca-cola..

A Coca-Cola não é só para beber. Apesar de ser a bebida mais consumida no mundo, a Coca-Cola causa uma série dúvidas nas pessoas, pois sempre ouvimos que ela faz mal e acarreta no futuro uma série de problemas para a saúde.


- Você sabia que em muitos estados dos EUA, as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta malas, para ser usado na remoção de sangue na estrada depois de um acidente?
- Se você colocar um osso numa tigela com Coca-Cola, ele se dissolverá em dois dias.
- Para limpar casas de banho basta despejar uma lata de Coca-Cola dentro de um vaso e deixe decantar por uma hora e então dê descarga.
- O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça. Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis, esfregue o pára-choque com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhados com Coca-Cola.
- Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis, despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.
- Para soltar um parafuso emperrado por corrosão, aplique um pano encharcado com Coca-Cola sobre o parafuso enferrujado, por vários minutos.
- Para remover manchas de graxa das roupas, despeje uma lata de Coca-Cola dentro da máquina com as roupas, adicione detergente. A Coca-Cola ajuda a remover as manchas de graxa.
- A Coca-Cola também ajuda a limpar o enlaçamento do pára-brisa do seu carro
- Para sua informação: O ingrediente ativo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.
- Acido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose, principalmente nas mulheres.
- Crianças a partir de 10 anos já estão tendo osteoporose, segundo estudos da Alemanha. Motivo: Muita Coca-Cola desde crianças por falta de orientação dos pais.
- A Coca-Cola Light é uma bomba ainda mais poderosa, segundo os especialistas. Além de fazer o mal da Coca-Cola tem ainda o Aspartamente que causa Alzheimer e doenças degenerativas.




Infecção viral : Infecção ( indivíduo infectado ou afetado) virais ( por vírus). Algumas doenças são adquiridas por bactérias (Tuberculose, estafilococcitose...) e outras por vírus (gripe, Herpes, varicela ou catapora,...). A diferença entre os vírus variam na forma, sintomas.

Conforme descriminado abaixo:

Vírus são parasitas obrigatórios do interior celular e isso significa que eles somente reproduzem-se pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular (resumindo eles somente se reproduzem depois de invadir uma célula).

Exemplos de doenças causadas por vírus incluem a caxumba, raiva, rubéola, sarampo, hepatite, dengue, poliomielite, febre amarela.Também há a gripe, que é causado por uma variedade de vírus; a varicela ou catapora; varíola; meningite viral; AIDS, que é causada pelo HIV. Recentemente foi mostrado que o câncer cervical é causado ao menos em partes pelo papilomavirus (que causa papilomas, ou verrugas), representando a primeira evidência significante em humanos para uma ligação entre câncer e agentes virais.

Prevenção e tratamento de doenças viraisDevido ao uso da maquinaria das células do hospedeiro, os vírus tornam-se difíceis de matar. As mais eficientes soluções médicas para as doenças virais são, até agora, as vacinas para prevenir as infecções, e drogas que tratam os sintomas das infecções virais. Os pacientes freqüentemente pedem antibióticos, que são inúteis contra os vírus, e seu abuso contra infecções virais é uma das causas de resistência antibiótica em bactérias. Diz-se, às vezes, que a ação prudente é começar com um tratamento de antibióticos enquanto espera-se pelos resultados dos exames para determinar se os sintomas dos pacientes são causados por uma infecção por vírus ou bactérias.

Principais viroses humanas: gripe, hepatite (A, B e C), caxumba, sarampo, varicela (catapora), SIDA (AIDS), raiva (hidrofobia), dengue, febre amarela, poliomielite (paralisia infantil), rubéola.

Fonte : Wikipedia!!


Melissa's case:


Ontem à noite. Não dormi. Não encontrava posição para respirar sem que toda a parte do externo me machucasse e os gazes não contaminassem meu tronco de dor e irritação.
Mas também coisas começaram a vir e me atormentar. Uma música frustrada? Eu? Não sei mais quem eu sou! Não é nem por conta do meu futuro, é mais não saber mais quem eu sou ou quem estou deixando de ser! Talvez deveria abandonar de vez a escola e as aulas de violão.
E que eu faria então? Não sei, ir pruma escola brasileira como todos. Fazer cursinho e tentar arranjar um emprego. E na hora do vest, o que colocaria nas opções? Não sei também! Qualquer coisa fácil de entrar. Entraria numa faculdade e trabalharia em qualquer lugar que precisasse.
Mas que vida É ESSA?? SEM SONHOS? SEM VONTADES? TRISTE?? UMA VIDA VIVIDA NÃO PELO PRAZER DE VIVER, MAS SÓ PELA NECESSIDADE, COMO SE FOSSE UMA MÁQUINA!
Sem poder ter escolhido nada, só tirado ao acaso. Viver sozinha demoraria talvez um pouco mais. Ou não.
E tudo esse mal estar, junto com o mal estar do tronco me fizeram chorar tanto. E depois parei. Voltei. E parei.
Não fui para aula. Fui pro São Camilo. Minutos esperando na fila.
A médica disse que estou com uma infecção viral, que provavelmente veio de algo que eu comi e não estou acostumada. Me receitou uns tôxicos e me mandou pro soro.
Quando a enfermeira me chamou, eu comecei a tremer de nervosismo, e quando ela picou a agulha na minha veia, eu chorei. Mas não só pela dor. Pelo medo. Eu tenho tanto medo de agulha, tanto medo!
São objetos tão pontudos e tão horríveis, e só de ver nos outros já me deixa com frio na espinha.
Daí eu sentei na salinha de espera e soltei a barriga pra ver se minha pressão não abaixava (estranho que da primeira vez não chorei...). Foi até mais rápido. Mas eu me sentia tão enclausurada. Pela minha fraqueza da doença, por não poder sair dali sem alta, por não poder chamar a médica. Me sentia dentro dum quarto branco e me lembrei do Joueur d'Échecs, quando ele fica preso durante a 2ª GM. Eu queria sair dali, eu queria minha normalidade, queria tanto o Bruno...queria desde ontem à noite. Tentei ligar, não dava. Mas deixei mensagem pra falar que ainda estou viva. Ou não. Que questão é essa também?? ¬¬

Depois meu pai foi comprar meus tóxicos (e eu entrei em dieta agora...mas que merda...não posso comer NADA! Nem carne, nem leite, nem feijão...e o pior:


NEM CHOCOLATE!!!)


E foi pro serviço. Passei o dia sendo consumida pela mídia televisiva (vendo TV). Mas assisti coisas legais pelo menos. Durmi.

Eu só postei as 'funcionalidades' da Coca pq eu queria ter provas vivas de que ela ataca o fígado. OUTCH EIN XD

2 comentários:

Remi disse...

yeah! Coca-cola faz mal! Abaixo a burguesia! (oiqfumay)

Unknown disse...

Agulhas, facas, tesouras, estiletes, garfos de pegar carne, tachinhas, vacinas, exames de sangue... tudo isso, que seja na vida real ou na TV, cada vez que eu vejo eu saio de perto/choro/desmaio/vomito