Amigos..

Ontem, mesmo sendo um dia muito especial, eu prefiro contar como estive perdendo amizades, seja por razões aleatórias, seja por razões 'mais tensas'.



Primeiro, quando eu entrava no blog do Mauro, eu sempre ia pro fotolog da Claudia. A última foto que ela tinha deixado era ela con o cachorro dela. E isso tá lá a meses. E eu parei de entrar no fotolog na mesma época que esqueci da existência dela. Talvez esquecer seja muito forte, mas é uma verdade. Ela simplesmente nunca quis ser minha amiga. Mesmo quando andávamos com a Teh, sempre tivemos essa barreira de amizade. E a desculpa de sermos totalmente diferentes não cola. E mesmo que colasse, sempre acreditei que a amizade dela nunca valeria a pena. Pq pra ela, as pessoas muito 'vividas' eram aquelas que tinham experimentado todas as drogas do mundo, feito mil piercings no mesmo braço ou orelha. Isso é que é de valor pra ela.
E se fosse pra aprender UMA coisa com ela, é que o pessoal da escola simplesmente não tem o mesmo valor que o de fora (mas tem gente que é da escola e que eu considero que é de fora pq somos muito amigos). Só isso.



Depois, a Chloé. Uma grande amiga que eu perdi às custas de uma viagem não desejada nem por nós, muito menos por ela. (ou o inverno, whatever). Eu não sei mais em quem acreditar. Não sei se confio nela ou nas histórias que o Roy conta, pq mesmo sendo verdadeiras algumas partes, ele sempre se põe como vítima das coisas, como se ele fosse o santo e todo mundo se virasse contra ele, não sabe tomar UM MÍNIMO DE RESPONSABILIDADE PELOS PRÓPRIOS ATOS.
Se ele queria que eu me virasse contra ela, ele não conseguiu, eu só fiquei realmente triste com ela e não vou fazer que nem ele que simplesmente descarta as pessoas da vida dele como se fosse objetos que podem ser jogados no lixo. Amizade não é brinquedo nem mercadoria.



Chegamos ao Andrei. Por culpa do amor (dos dois lados) deixamos de conversar por muito tempo. Retomamos os assuntos esses tempos, mas não na mesma intensidade que eles eram no começo do ano passado. E tenho medo de perder essa amizade, pq mesmo que ele seja mais novo e as vezes eu ache ele super criança, ele sabe prezar e valorizar o que as pessoas têm de melhor.
Mesmo ele sendo muito cabeça dura e às vezes briga por tudo e qualquer coisa, não é um amigo qualquer de esquina.


Teh. Sim, grande amiga, mas sinto que ela me consome demais. Eu sinto que desperdicei certo tempo da minha vida com ela, um pouco demais. Sei lá, era a mesma coisa com ela e a Claudia, tava sendo eu e ela, a gente brigou por causa disso, mas quando a gente tava em classes diferentes eu me senti rejeitada quando ela virou amiga da Luana (pq todo mundo sabe que a Luana eh bem mais legal que eu) e elas nem vinham falar comigo nos recreios. Enfim, é por isso que eu prefiro o pessoal de fora da escola. E esse ano ela não vai mais me consumir. Continuaremos amigas, claro, mas uma certa distância. Acho que por culpa minha, eu deixei ela tirar minha espontaneidade, minha graça. Tudo era pra ela. Eu não queria que isso tivesse acontecido. Sério mesmo.

0 comentários: