Problemas...


Muitos problemas.
Não é nem pelo fato da idade.
Ou que meus pais não acreditem em mim.
Eles confiam. Até demais.
Podia ser como no passado que eles nem pensavam em gravidez ou doenças.
Podia ser como a maioria das pessoas.
Mas nunca é.

Porque sempre precisa ser diferente? Pelo lado mais difícil? Já não é difícil o bastante viver do jeito que a gente é? A gente já não é perseguido e zuado o bastante, tem que tornar nosso coração ainda mais fechado?
Não dá. Eu cresci fechada, mas meu coração sempre foi aberto. Eu cresci enclausurada e só percebi isso agora. Sempre tive que conter tudo! Desde respostas às perguntas que ninguém sabia a resposta (além de mim) até choros e manifestações de raiva.
E agora que eu posso me mostrar pro mundo, eu me mostro grande, porém insegura. Me mostro aberta, porém difícil.
Talvez viver enclausurada não tenha sido tão ruim, mas rebateu com muita força. Eu tenho certeza do que eu quero e do que não quero. E justamente por não falar muito, aprendi a escutar muito. Então sempre me interesso pelos assuntos alheios (e corto rápido quando são chatos). COISA que não se faz aqui dentro, só se finge. Fingem demais. Não sei como conseguem conviver com tantas mentiras. Mentem até pra minha avó! Depois dizem que tem moral pra falar e me recriminar!
Se eles queriam que eu fosse igual às meninas 'normais' de jeans skinny, regata e brincos legais, non, perderam. Se queriam que eu fosse aquele intelectual ou 'parecida com nerd' que eu era antes, também perderam. Eu gosto de calças largas e camisas básicos pra não ficar muito palhaço. Eu gosto de All Star, não de salto agulha. Eu gosto de dança popular, não psy. Eu gosto de dança de salão e guitarra. Eu gosto de gatos. E eu também gosto de meninos. Mas não os meninos 'normais', que saem à noite pra pegar as meninas, têm carrões, pais legais, amigos influentes e um cabelo charmoso. Gosto de meninos que tenham um bom papo. Mas não sobre um assunto, vários. Que se vistam como meninos, não como macacos. Esse negócio de cueca aparecendo é ridículo (mesmo que seja prático). Mas simplesmente que saibam o que É uma menina, e o que É ser uma menina. É muito difícil.

0 comentários: