Tédio


Era pra eu estar alegre, ainda estou de férias. Mas se pensar bem, eu tinha 6 livros pra ler, terminei 1! (Le Neveu de Rameau, o último que comecei e o primeiro que terminei).
E tinha mais o trabalho da Lívia, e a cena de francês. Isso não ocupou muito meus dias.
Segundo que não adianta muito eu ter férias, o Bruno ta fazendo milhares de coisas além da faculdade, ou extensões, então a gente só se viu duas vezes, exatamente a mesma quantidade quando os dois estão estudando. (Ou ele estudando, pq eu só finjo).
E nem tô a fim de ir na Virada. Ano passado foi divertido, fui eu, Simon, Julio e Giovana e Vitor (uhauhauhauahua) fomo lá no sesc que tinha samba de roda. Foi divertido.
Mas acho que pelo fato dos meus pais sempre falarem pra gente voltar as 22 jah me desanima.
Esse ano não achei nenhuma banda que eu gostaria de ver. Tem umas atrações legais de grupos circenses franceses (ano do Brasil na França!) mas é tudo na rua, não tem lugar específico, e se tem, é tudo mó tarde, nem rola eu ficar.
É horrível ouvir o Bruno falar com a maior convicção que vai virar, e eu nem poder pensar nessa possibilidade. Teve um ano que teve show aqui no museu e meu pai foi às 3-4 da manhã, eu lembro que eu tava no computador. Era um show de bandinha brega, mas ele foi pq tinha alguém que ele curtia. Devia ter ido junto ¬¬.
E mesmo pra fazer tantas coisas eu tô sem vontade. Tô me aquecendo normal de manhã, tô aprendendo DnB... Mas aí quando eu vi que o Bruno vai com uma galera, eu entrei na programação da Virada. Quanto mais eu via mais eu ficava sem vontade.
Acho que é porque eu SEI que vou perder coisas realmente legais que poderiam aumentar minha curiosidade e minha bagagem. Ou também porque exatamente não tem quase nada que eu goste. E se eu gosto meus pais nao deixariam eu ir.
Acho que é o mesmo quando me falam que vai rolar festa. Nem me animo muito pq sei que meus pais vão enxer o saco. Ela é sua amiga? Ele é seu amigo? É muito longe? Quem te traria? É pra levar presente? Não, você não vai.
Eu só vou em festas que dá pra chegar em 15 mins, de amigos master-íntimos, que meus pais conhecem os pais (nem conhecem o aniversariante) e sempre levo qualquer tralha que minha mãe me obriga a comprar sendo que o cara nem quer nada.
É isso que vai me desgastando a medida do ano. Todo começo de ano eu acredito que posso melhorar, posso estar bem para os outros,mas isso nunca acontece pq o que está em volta de mim parece não querer se mexer, como rochas antigas que ninguém conseguiu tirar do caminho. Chega em novembro/dezembro me sinto um porre.
Mas se eu ver por outro lado, eu to super animada pra conhecer a Unesp, pro Sábado Cultural e pra Feira do Estudante. Tudo que está ao meu alcance e posso. Quando eu vou realmente poder mandar em mim? Não será com 18 anos, com certeza. Eles vão inventar qualquer desculpa, como 'Voce não traz dinheiro pra casa ainda'. Qualquer coisa do gênero, que eu não vou ter vontade de argumentar contra pq eu sei que vai ser totalmente inutil e vou gastar meu tempo que poderia estar lendo um livro ou (saindo) tocando. Aff se for pra criar filhos assim é melhor nem ter.
Poxa, todo ano a So e o Mauro vão, fazem milhões de coisas e nunca acontece nada (o Mauro pode até ser assaltado, mas nunca que ele tenha me falado que tenha sido numa Virada).
E às vezes por sentir que não vou poder participar, eu me sinto tão distante que eu tenho medo de perder o Bruno.
Por não tentar lutar mais, por não tentar me colocar entre o que eles querem e o que eu quero. Tenho maior medo de que ele me ache inútil e boba. Ou sinto que eu não estando lá, poderia estar, poderia estar feliz ao lado dele, que também estaria feliz ao meu lado. Mas nada disso importaria, eu estaria em casa, na minha cama, pensando nisso, e não poderia fazer NADA. Só imaginar. Apenas sonhar e rezar para que a noite passasse rápido e ele se recuperasse da noite que teve. Isso é meio egoísta da minha parte.


0 comentários: