É ou não é???

Leiam isso e vejam mesmo se o Rousseau não é emo:

"Me sentant affaiblir, je devins plus tranquille et perdis un peu la fureur des voyages. Plus sédentaire, je fus pris non de l'ennui, mais de la mélancolie; les vapeurs succédèrent aux passions; ma languer devint tristesse; je pleurais et soupirais à propos de rien; je sentais la vie m'échapper sans l'avoir goûtée; je gémissais sur l'état où je laissait ma pauvre Maman, sur celui où je la voyais prête à tomber; je puis dire que la quitter et la laisser à plaindre était mon unique regret."

"Me sentindo enfraquecer, eu fiquei mais tranquilo e perdi um pouco a fúria das viagens. Mais sedentário, fui pego não pelo tédio, mas pela melancolia, os vapores sucederam as paixões, ma languer(?) virou tristeza, eu chorava e suspirava por nada, eu sentia a vida me escapar sem tê-la experimentado, eu gemia ao ver o estado em que eu deixava minha pobre Mamãe, sobre aquele aonde eu via quase caindo, eu posso dizer que deixá-la e deixá-la a reclamar era meu único erro."

0 comentários: