Rousseau - Algo de útil


Finalmente algo que li de Rousseau na autobiografia que eu concordo. Mentira, algumas eu achei bonitas, mas nenhuma que eu realmente acreditasse que ele tava falando algo de verídico ou que ele realmente acredita.
Tava voltando da Feeling no ônibus, daí li esse trecho:
"Quando a gente sente realmente que o coração (do outro) fala, o nosso se abre para receber seus problemas (épanchements?), e jamais a moral de um pedagogo valerá a bagunça afeituosa e terna de uma mulher sensata por quem a gente sente apego."
Esse dia me foi realmente útil, pq primeiro que eu levei o Rousseau pra ler em vez de levar meu fone ou não levar nada e ficar com o cérebro vagando pelas imagens passadas (não que seja ruim). E fui lendo no ônibus pra ir pra V. Mariana, no CCSP e na volta da Feeling. Li bastante até! Acho que já tô no meio do 5º livro!Certo...depois me encontrei com o Bruno..nossa, a peça de dança foi realmente interessante.Não foi uma apresentação comovente, mas foi realmente de estudo, tantos pros artistas quanto pro público. Admito que essa peça não é direcionada a todos os públicos. (Meu irmão não entenderia NADA por exemplo.)
Segundo que toda a pesquisa dos bailarinos e dos músicos, tava tão centrada, tão neles e tava tão difícil conseguir entrar no universinho, que eu fui entender algumas coisas só no fim mesmo.Depois a gente discutiu alguns aspectos (ou não né) sobre a apresenta, fomos pra Paulista vagar e achar qualquer lugar pra comer.

[Aqui tem uma profunda reflexão sobre viver junto que eu não quero contar, caso o Bruno leia, eu quero contar ao vivo].
E depois que voltei da Feeling, voltei lendo. E tive um sentimento de satisfação tão grande de poder me contentar com coisas ao mesmo tempo simples e ao mesmo tempo bobas e de dífícil alcance à maioria da população. Poder ler um livro (se é que se chama de livro a autobiografia do Rousseau...Só emprego esse nome pq eu respeito os editores e pessoal da capa...), depois chegar em casa,ver um filme sobre um casal de amigos que tentam batalhar pra sobreviver, ele com música ela ajudando ele e trabalhando de faxineira, realmente me deixou tão contente. Poder ver outros artistas mostrarem suas pesquisas e me inspirar deles para coisas futuras, isso é tão bom de vez em quando, dá uma vontade de viver.
Sobre o que o Bruno falou sobre a chuva de informações. Tadinho, se ele soubesse como é L.Ele até fexaria a boca, mas como o M. Roy disse: Não é só o fim do ensino médio, mas também o começo do ensino superior. Logo, ele exige da gente um nível tanto médio quanto superior. Pra exigir isso, a matéria dele tem de ser desse nível também. E a chuva de informações acho que também é um aspecto tanto de humanas quanto de biológicas (exatas não sei!).Mas não sinto tanta vontade de conhecer tudo o que me dizem que UM ALUNO DE L TEM QUE CONHECER.Eu pesquiso aquilo que me interessa ou que sei que será útil pro meu futuro, ou por curiosidade. Mas saber sobre os velhos e bons filósofos, conhecer Freud...Não, thanks.E se ele diz que tem chuva de informações, bom que já estarei preparada pra saber selecionar o necessário e útil.
"E eu tenho medo de que eu me despeça de você e nunca mais te veja."



0 comentários: